Escolas Cleonice Lopes, Tarcilo Vieira de Melo e Valdete Piedade de Holanda são entregues a população de Barreiras totalmente reformadas e requalificadas

Apresentações musicais, dança e fanfarra abrilhantaram a entrega de escolas nessa segunda-feira

Em meio a emoção e mensagens de agradecimentos, o prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo, acompanhados da secretária de educação Cátia Alencar, demais secretários e vereadores, entregaram mais três escolas da rede pública municipal após a completa reforma das unidades.

A Escola Municipal Professora Cleonice Lopes, que completa 30 anos nesse mês de maio, passou por uma grande mudança estrutural do forro ao piso. O ato de entrega rendeu homenagens ao chefe do Poder Executivo e sua comitiva, e na oportunidade os alunos que participaram do projeto Cleonice Contra as Drogas também foram condecorados com medalhas de Honra ao Mérito.

“É uma alegria muito grande representar minha tia, neste ato de entrega da escola que lhe rende homenagem depois desta brilhante reforma. Temos muita gratidão e respeito por essa comunidade, e tenho orgulho de ser sobrinho desta excepcional educadora que foi Cleonice Lopes e poder participar desse momento. Parabéns ao prefeito Zito e toda sua equipe pela transformação que está sendo feita na educação do nosso município”, disse Caduda Braga, sobrinho-neto da professora Cleonice Lopes.

Segundo o prefeito Zito Barbosa, o Programa Educa Barreiras que é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, também contemplará ampliação de escolas, construção de novas unidades, conclusão e implantação de quadras poliesportivas, mantendo o mesmo padrão de qualidade das obras realizadas no campo e na cidade.

“Em nossa gestão temos trabalhando muito pela infraestrutura de nossa cidade, mas sem sombra de dúvidas a educação é a prioridade número um do nosso governo e nosso trabalho está só no começo. Vamos promover uma verdadeira transformação na educação de Barreiras, para cuidar das nossas crianças e deixarmos de perder dinheiro para o Fundeb. Escolas abandonadas ficaram no passado, a partir de agora seguiremos escrevendo uma nova história em nossa cidade”, destacou o prefeito de Barreiras.

Em seguida a comitiva deslocou-se para o Bairro São Pedro, onde o prefeito entregou a comunidade o Centro Educacional Tarcilo Viera de Melo de cara nova, depois de ser totalmente requalificado em uma densa reforma. Durante a visita, o gestor assumiu o compromisso de entregar em breve a quadra poliesportiva devidamente coberta para os estudantes desfrutarem das práticas esportivas.

Já no início da noite, o prefeito e sua comitiva foram calorosamente recepcionados na Escola Valdete Piedade de Holanda no Conjunto Habitacional Buritis, e a comunidade preparou uma festa para agradecer a reforma da escola.

“Essa foi a única escola em que trabalhei por toda a minha vida profissional e estou na direção há dez anos. Gostaria de agradecer a gestão por essa linda reforma, os pais estão maravilhados, e ainda quero destacar que nunca tinha visto a merenda escolar ser fornecida com tanta qualidade como neste último ano e cinco meses”, enfatizou Cacau Miranda, diretora da Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda, no Buritis.

A secretária de educação Cátia Alencar destacou o comprometimento da administração municipal com a infraestrutura das escolas, o ensino, aprendizagem, qualidade pedagógica e o engajamento de toda a equipe na construção de uma nova perspectiva para a educação do município. “Agradecemos o empenho e a dedicação dos diretores, professores e de todos os trabalhadores da educação, na superação dos desafios até aqui enfrentados, porque nós sabemos como encontramos a secretaria de educação e principalmente as escolas em nossa cidade, mas hoje graças a determinação e o empenho do prefeito Zito já vivemos outra realidade”, enfatizou a secretária.