Escola Municipal São José destaca a literatura brasileira nas atividades desenvolvidas com estudantes da educação infantil

Arte, música, poesia e muito colorido tomaram conta durante todo o dia dessa quinta-feira, 23, na Escola Municipal São José na Vila Brasil, que realizou a culminância do projeto Construindo Identidade através da Pesquisa.

Muitos pais participaram das demonstrações culturais realizados pelos estudantes do Maternal ao Pré II, que abordaram em suas apresentações, diversos temas literários inspirados em autores como Vinícius de Moraes, Romero Brito, Elias José, Ziraldo, Cecília Meireles, entre outros.

Dona Joselita, fez questão de registrar a obra de arte feita por sua filha Nicole de quatro anos e compartilhar com a família. “Fico emocionada, feliz em saber que minha filha está se desenvolvendo cada dia que passa através da literatura”, destacou.

Conforme a Diretora da unidade escolar, esses momentos contribui para o processo de ensino aprendizagem dos estudantes. “É através desses projetos que observamos o crescimento e o desenvolvimento dos estudantes, a conquista da autonomia é perceptível em cada atividade realizada, e a parceira da família contribui bastante nesse processo”, disse Verônica Porto.

A viagem pela literatura abordou a arte, as formas geométricas, a pintura de tela e diversas produções artísticas, todas realizadas pelos 280 estudantes que estudam na Escola Municipal São José e tiveram a oportunidade de expor todo o conhecimento adquirido no decorrer de 2017.

Ester Mariane, aluna do Pré II, fez questão de mostrar a sua mãe Marta Cordeiro a sua produção artística. “Acompanho sempre que posso, esses momentos são únicos para a história da leitura e conhecimento da minha filha”, relatou contente.