Erradicação da Tuberculose é tema de encontro para municípios em Barreiras

Mais de 150 profissionais da saúde estão participando em Barreiras da capacitação e manejo clínico da tuberculose e as novas recomendações sobre o controle e a eliminação da doença no Brasil. O evento promovido pelo Núcleo Regional de Saúde do Oeste e pela Secretaria Municipal de Saúde aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e teve como principal objetivo, capacitar profissionais para a erradicação da tuberculose até 2035.

Além de Barreiras, participaram do encontro, profissionais da saúde das cidades de Angical, Bainópolis, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Em Barreiras todas as unidades de saúde atendem pacientes com a doença e fazem o acompanhamento quando necessário de segunda a sexta-feira. A Unidade de Saúde Leonídia Ayres é referência do programa de controle da tuberculose, somente esse ano, cerca de 35 pacientes fazem o acompanhamento em Barreiras.