Equipe Itinerante da Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza atualizações dos programas sociais, no Residencial Boa Sorte

A equipe itinerante da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras realizou durante dois dias atualizações dos programas sociais, incluindo a atualização dos dados dos beneficiários do Bolsa Família para moradores do bairro e residencial Boa Sorte. A ação aconteceu no espaço da Igreja Assembleia de Deus na tarde dessa sexta-feira, 29.

A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, acompanhou de perto os trabalhos da equipe da secretaria e do CRAS II, do bairro Morada da Lua, que aproveitou a oportunidade e realizou também atualizações de alguns serviços sociais, como: a carteirinha do idoso, passe livre municipal, intermunicipal e estadual, do Benefício de Prestação Continuada – BPC, além das orientações sobre o Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Muitas pessoas têm dificuldades de ir até os CRAS e na Secretaria de Assistência Social, assim, resolvemos fazer o Bolsa Família Itinerante, junto com a nossa equipe que leva aos moradores os serviços sociais e a necessidade de realizar as atualizações. O nosso objetivo é justamente atualizar os cadastros de todos os usuários”, destacou a secretária.

Mais de 300 famílias foram atendidas no âmbito dos serviços sociais, além de pesagem e medição da altura das crianças. Dona Luzimar Monteiro achou positiva a ação. “Essas equipes vindo até a gente facilita demais, agiliza o nosso tempo como dona de casa e esclarece várias dúvidas em um só lugar”, disse.