Equipe do SAMU recebe treinamento sobre AVC

Foram dois dias de treinamento na sede do SAMU – Serviço de Atendimento Móvelde Urgência. Hoje, 12, todo efetivo da equipe recebeu o curso treinamento sobre Emergências Neurológicos com ênfase ao atendimento de paciente que tenha sofrido Acidente Vascular Cerebral – AVC.

Um Acidente Vascular Cerebral (AVC) é sempre uma emergência médica e muitas vezes é a família que nota os primeiros sinais de que algo diferente está acontecendo. A rapidez no atendimento a quem teve um AVC é um dos principais determinantes de como evoluirá o quadro, assim, os novos integrantes do SAMU, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores, receberam instruções de como atender uma pessoa que esteja com esses sintomas.

A partir desse mês, todas as unidades de suporte básico contarão com enfermeiros treinados para o atendimento de emergência. Conforme a Coordenadora, a capacitação começou pela equipe do SAMU e será ampliada para os enfermeiros da Atenção Básica e da rede hospitalar.

“Estamos dando ênfase a uma doença que está tendo muita incidência na nossa região, que é o AVC, é em muitos casos uma complicação de outras patologias. O atendimento rápido e diagnosticado precocemente diminui sequelas ao paciente. Esse treinamento irá dar um suporte para nossa equipe, tanto do SAMU, como de toda Atenção Básica do município de Barreiras”, enfatizou Kallynka Soledade.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo