Engenheiros, Arquitetos e População discutirão Urbanismo amanhã em Seminário Técnico

todos

A Prefeitura de Barreiras realizará no auditório da CDL, amanhã , 19 de janeiro, às 18:30 h, a primeira fase dos Seminários Temáticos com a mesa redonda ” Urbanismo”. Integrarão a mesa os convidados:

– Andréa Rocha – Arquiteta e Urbanista, Núcleo de Arquitetos e Urbanistas do Oeste Baiano
– Maurício Fernandes – Engenheiro Civil, Empresário do setor de Construção Civil
– Marco Elizio – Arquiteto e Urbanista – Goiânia
– Samantha Gadelha – Psicóloga, Pastoral da Juventude Diocese de Barreiras
– Prudente Neto – Engenheiro Agrônomo, Professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB
– Vitor Carneiro – Bacharel em Teologia, Conselho de Pastores de Barreiras
-Raimunda Queiroz – Policial Militar, Moradora do Bairro Santa Luzia
– Fernando Machado – Blogueiro – ZDA

O Plano Diretor é um instrumento básico de planejamento, que avalia a situação atual da cidade e fixa as diretrizes de crescimento urbano e desenvolvimento econômico, buscando uma cidade com mais qualidade de vida. Ele orienta e direciona todas as ações no território municipal, sejam elas de iniciativa pública ou privada, individual ou coletiva, portanto é preciso que o documento seja construído com a participação de toda a população.

“Participar efetivamente do processo de revisão do PDU de Barreiras, seja por meio das sugestões ou composição da mesa de debates do tema Urbanismo, é muito mais do que uma honra. Considero como um dever que cumprimos com muita satisfação, buscando o desenvolvimento desta querida terra que tão bem nos acolheu”, disse o engenheiro Maurício de Aguiar Fernandes.

Todo esse trabalho está sendo coordenado pelo Escritório do Plano de Diretor, que conta com técnicos e auxiliares de todas as áreas, que estão gerindo o processo de planejamento. Os seminários estão abertos à participação popular, com inscrição para 120 pessoas que estarão debatendo, opinando e contribuindo com ideias para promover uma redefinição de diretrizes urbanísticas, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

Uma nova visão simbiótica entre paisagem, infra estrutura, espaços públicos, zona rural e construções para o Plano Diretor Barreiras 2030.

Venha fazer parte, se inscreva no link:

Inscrição para o Seminário Técnico com o tema Educação – 120 vagas

Acompanhe a Agenda de mesas temáticas:

URBANISMO 19/01/2015
GESTÃO 21/01/2015