Encontro com Gestores ajusta ações para o segundo semestre

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta manhã (06/08) no auditório da OAB, o I Encontro de Gestores do II Semestre das escolas municipais de Barreiras. O objetivo foi orientar as ações da rede para os próximos bimestres, tanto em questões pedagógicas, como administrativas.

g1

O encontro contou com a presença do secretário municipal de educação Cosme Uilson e a coordenadora de educação Marcia Rasia, que proporcionaram reflexões sobre as disciplinas e saberes dos gestores. Durante o evento, a coordenadora Marcia citou que “na sala de aula é possível estabelecer um trabalho em que a compreensão e comprometimento coletivo são renovados. Temos uma equipe de gestores que desenvolve seu trabalho com seriedade, tendo como foco principal os estudantes e a formação humana”, disse.

g2

O secretário Cosme, repassou, entre outros assuntos, orientações sobre a rede de educação e o compromisso do Governo Municipal com a qualidade na educação infantil e fundamental.
“Nosso município hoje tem primado pela qualidade da educação, proporcionando aos estudantes programas como Escola da Gente. Tem buscado qualificar professores, gestores e a infraestrutura dos prédios escolares. Temos monitorado os resultados, que apontam dados positivos na zona urbana e rural. Esses encontros servirão para ajustar ações de melhoria continuada para educação no segundo semestre”, finalizou Cosme.

g3