Em sua 3ª Edição, Caravana da Cidadania irá oferecer todos os serviços da Prefeitura aos moradores da Cascalheira e bairros adjacentes

Após o sucesso da 2ª Edição que aconteceu na zona rural no Barrocão de Baixo, a escolha do novo local foi decidido na tarde dessa terça-feira, 11, com o secretariado e equipe da gestão Barreiras Capital do Oeste. A 3ª Edição da Caravana da Cidadania, será na Escola Municipal CAIC – Murilio de Avellar Hingel, no bairro Cascalheira.

Os detalhes foram ajustados a fim de oferecer com qualidade os serviços ofertados pela administração municipal, como os atendimentos nas áreas de assistência social, educação, trânsito, meio ambiente, saúde, direitos do consumidor, agricultura, turismo, cultura, regularização fundiária e orientação tributária.

Os serviços e atendimentos serão disponibilizados para aos moradores dos bairros Cascalheira, Vila Rica, Vila Amorim, Vila dos Funcionários, São Sebastião, 29 de Julho, Santo Antônio, Conjuntos Habitacionais Arboreto I e II, e São Francisco.

Novamente a programação será das 8h até as 13h e durante toda essa manhã, a Secretaria Municipal de Saúde fará testes rápidos de H.I.V, Sífilis, Hepatite B e C, além de aferição da pressão arterial, glicemia, atendimentos odontológico e em diversas outras especialidades.

Já a Secretaria de Assistência Social e Trabalho levará além do atendimento móvel do Programa Bolsa Família, orientações dos programas sociais com as equipes do CRAM, CREAS e do CRAS III, realizando oficinas e diversas orientações. O CrediBahia, Sala do Empreendedor e Procon também estarão atendendo de forma unificada, levando informações de créditos, regularização de empresas e direitos do consumidor, bem como regularização fundiária e informações sobre o Refis com a equipe da Procuradoria.

Uma das novidades nessa 3ª Caravana é a inclusão do circuito de trânsito com simuladores que a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito fará juntamente com panfletagens, vídeos educativos e mini palestras sobre educação no trânsito.

Novamente fazendo parte nos momentos de lazer e diversão, a Escola CAIC terá através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, em uma grade especial para crianças e adultos com jogos interativos, contação de histórias e muita música.

Quem for na 3ª Caravana da Cidadania poderá conhecer ainda como é feito a produção de compostagem, hortas e vasos, arborização e receberem mudas nativas do cerrado com a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura que farão oficinas para alimentação de baixo custo para animais e manuseio de biofertilizantes.

De acordo com a secretária de assistência social e trabalho, é imprescindível levar a documentação necessária para participar dos atendimentos, como o cartão do Bolsa Família, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos menores de idade, e documentos pessoais, como RG e CPF.

“Esse é um projeto idealizado pelo prefeito Zito Barbosa e realizado com muito carinho pela Administração Municipal, essa será nossa terceira edição e graças a Deus fomos muito bem recepcionados por onde passamos e pretendemos também apresentar esses serviços dessa vez para os moradores do bairro São Sebastião e os moradores dos bairros próximos. É importante dessa forma, para que alguns serviços sejam ainda mais proveitosos, como os da saúde e assistência social, levar os documentos pessoais. Teremos uma manhã de ofertas de serviços e também de alegria, com músicas e a apresentação especial dos integrantes do Programa Idade Viva”, disse Karlúcia Macêdo.