Em ritmo de festa, foliões participam do Projeto Esquenta no Circuito Aguinaldo Pereira

foliao

O CARNAOESTE ainda não começou, mas os foliões já estão preparando o corpo para o ritmo da folia. Desde a última segunda-feira, 02, dezenas de pessoas participam da primeira edição do Projeto Esquenta, realizado pela Prefeitura de Barreiras em parceria com academias locais, que traz aulas de zumba, shiban e atividades físicas diversas.

“O Carnaval exige animação e preparo físico, os profissionais estarão aqui no circuito para orientar os foliões e promover hábitos saudáveis, vale a pena participar”, disse a secretária municipal de cultura, esporte e turismo Diana Macedo.

A programação segue até o dia 7 de fevereiro, partir das 19:00 horas, em uma estrutura montada na entrada do Circuito Aguinaldo Pereira. Nesta quinta-feira, as aulas ficam por conta da Academia Bem Estar.

Uma equipe da Secretaria de Saúde montou uma base de apoio com serviços e orientações básicas aos presentes como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e dicas sobre alimentação e hidratação durante o carnaval.

Esta não é a primeira vez, que as academias barreirenses dão aulas a céu aberto em parceria com a Prefeitura. Em 2014, duas edições foram realizadas na Praça Castro Alves.

tabela