Em reunião com os moradores da Comunidade KM 30 prefeito Zito Barbosa anuncia melhoria para a localidade

Na manhã dessa terça-feira, 14, o prefeito Zito Barbosa reuniu-se com os moradores da Comunidade KM 30. Recepcionado pelo senhor Itací Dalmagro, no Viveiro Florestal Taquara, onde tomou café da manhã, o prefeito ouviu atentamente às reivindicações da comunidade que busca melhorias especialmente na educação, saúde, segurança e estradas.

Participaram da reunião, o líder da comunidade, Dil Abreu, conhecido como Dil do 30, o senhor Itací, José Salvático (Zé da Viola), entre outros moradores. Sentados em volta da mesa, os moradores externaram para o prefeito as dificuldades enfrentadas pela comunidade nos últimos 30 anos.

“Até hoje nenhum prefeito fez nada aqui no KM 30, precisamos da atenção do poder público, nossa comunidade sofre com a falta de segurança, precisamos de atendimento na área da saúde e todos nós queremos muito uma escola nessa localidade para que possamos cuidar do futuro dos nossos filhos que precisam acordar cedo e às vezes coloca em risco a segurança na locomoção. Mas, com a presença do prefeito aqui nos ouvindo, já revigoramos a esperança, especialmente pelo que estamos vendo acontecer em toda a cidade, estou contente e ansioso para que as ações da prefeitura cheguem até nós”, disse Dil Abreu.

Um dos pioneiros da comunidade, Zé da Viola, ressaltou também a vontade de ver as melhorias chegarem ao KM 30. “Estávamos muito desacreditados, moro há 30 anos aqui e tenho certeza que quando o senhor começar a trabalhar nessa comunidade irá mudar a nossa realidade, porque acompanhamos de perto a transformação feita dentro da cidade de Barreiras e em outras comunidades da zona rural, aqui tem tudo para crescer, estamos prontos para trabalhar em parceria com a prefeitura, inclusive discutir outro nome para a nossa comunidade que não seja só a referência do Km 30 da Rodovia”, disse.

A Comunidade do KM 30 fica as margens da BR 242, saída para Brasília. Atualmente o desenvolvimento da comunidade já soma mais de 400 pessoas trabalhando com carteira assina em empresas localizadas dentro do KM 30 e no entorno. O Prefeito Zito Barbosa anunciou que a Comunidade assim como muitas outras da zona rural do município receberão benefícios e a atenção da prefeitura, como construção de quadras poliesportivas, escolas e unidades de saúde.

Na oportunidade, o Prefeito visitou as instalações do Viveiro Florestal Taquara, conheceu o trabalho do senhor José Rabelo da Silva, conhecido como ‘Santo’, que produz cachaça artesanal e visitou o forte comércio que já se estabeleceu no Km 30.

“A nossa proposta é mudar a cara do KM 30, já iniciamos a licitação da construção de 15 novas escolas na cidade e na zona rural, o projeto já está pronto, e uma dessas unidades será construída aqui no KM 30. Vamos trazer para cá também um posto de saúde e uma Praça do Esporte com campo socyti e área de lazer para as crianças como a que inauguramos recentemente na Santa Luzia. Iremos, em um curto espaço de tempo, cuidar das estradas para que toda essa comunidade assim como o Residencial Vitória em Cristo tenha melhor qualidade de vida e possa se desenvolver e contribuir ainda mais com o progresso de Barreiras” informou o prefeito Zito Barbosa.