Educadores de Barreiras recebem oficina “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores”

educadores

Acontece em Barreiras nos dias 26 e 27 deste mês, na Escola de Informática do município a oficina do programa “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores” uma parceria da Prefeitura de Barreiras e o Grupo A Tarde que tem como finalidade formar novos leitores.

De acordo com o técnico pedagógico da secretaria municipal de educação, Rogério Vidal, a oficina reuniu cerca de 80 educadores das disciplinas de História, Língua Portuguesa, Redação e Artes. Nos dois dias foram discutidos os temas: Alfabetização e Letramento com o Jornal e Tirinhas em ambientes educativos.

Segundo a educomunicadora, responsável por ministrar as oficinas, Géorgia Oliveira, o programa “A Tarde Educação” destinado a professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas do município visa despertar o professor para a leitura, tendo o jornal como mais um instrumento pedagógico, que estimule os alunos a leitura e ao senso crítico.

Esse trabalho pedagógico está sendo realizado em 45 municípios do Estado, em Barreiras essa é a primeira oficina com os professores, além da oficina oferecida em sala os educadores do município poderão se inscrever em cursos virtuais de aprendizagem.

“A oficina “A Tarde Educação” enriqueceu o nosso conhecimento, assim teremos condições de ampliar nossas metodologias em sala de aula. Com os métodos de ensino cada vez maior e mais dinâmico, o professor está bem mais preparado para acompanhar as mudanças e assim interagir com os alunos”, falou a professora de História e Redação do Colégio Municipal Octávio Mangabeira Filho, Silvana Pereira.

Para o secretário municipal de Educação, Cosme Wilson, este programa “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores” parceria da Prefeitura e do Grupo A Tarde vai fortalecer os projetos de leitura desenvolvidos na rede. “Esta iniciativa busca aprimorar a prática docente e o protagonismo juvenil”, destacou Cosme.