Educação Sanitária é tema de projeto no estande da UMOB na EXPOAGRO

stand1

Acontece no estande da União dos Municípios da Bahia – UMOB, na 31ª EXPOAGRO, o Projeto ADAB na Escola que aborda o tema “Educação Sanitária”. O projeto tem como o objetivo transformar alunos e professores em multiplicadores, no combate à clandestinidade da carne e do leite, e em fiscais nas exigências dos alimentos com qualidade.

Segundo a Veterinária do Núcleo de Educação Sanitária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, Irma do Amor Santos, o Projeto ADAB na Escola está visitando as exposições do Estado, divulgando através de palestras e vídeos, os riscos para a saúde pública, decorrente do consumo de produtos clandestinos sem qualidade.

“Realizamos esse trabalho por todo o Estado, com o intuito de enfatizar a importância dos carimbos de inspeção, para a aquisição de alimentos seguros através do trabalho desenvolvido pela ADAB”, falou Irma.

As atividades no estande da UMOB foram iniciadas no ultimo domingo, 30, e irá até o próximo sábado, 06. Durante esse período foram realizadas 35 palestras com duração de 30 minutos, para cerca de 2000 alunos do município.

Fonte: Dircom

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo