Durante São João de Barreiras, amantes da natureza participam do 14º Passeio Ecológico ao som da sanfona de Tostão

Os amantes do forró e da natureza que escolheram Barreiras como destino nesse São João puderam curtir o melhor do forró, nos quatro dias do Arraiá do Parque, mas também desfrutar de um dos cartões postal de Barreiras que é o Rio Grande, na 14ª edição do Passeio Ecológico PANACAN. Realizado todos os anos no dia 24 de junho, o passeio reúne amigos, famílias e turistas para muita diversão, aventura e forró.

Esse ano, centenas de participantes saíram da Ponte do São José do CTI e desceram o Rio Grande, em boias, barcos, botes, colchões infláveis e caiaques. O sanfoneiro e cantor Tostão, que se apresentou na segunda noite do Arraiá do Parque, também desceu de bote fazendo a festa ao som de sucessos nordestinos o que deixou os participantes ainda mais animados, na comemoração ao dia do Padroeiro de Barreiras, São João Batista.

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos e da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, prestigiou pelo sétimo ano o evento.

“Esse contato com a natureza é energizante, me diverti muito, conversei com os jovens e almoçamos no Mucambo. A presença desse excepcional sanfoneiro que é o Tostão deixou tudo muito mais animado. Um momento especial, em que curtimos as belezas do Rio Grande, refletindo sobre a importância da preservação ambiental e visitamos as comunidades rurais”, disse o prefeito.

Na comunidade de Mucambo, um grande almoço recepcionou os participantes. Os moradores também participaram do encontro e dançaram ao som da sanfona do cantor Tostão, que animou à tarde com muito forró e arrasta pé.