Diretoria de Cultura promove Oficina de Elaboração de Projetos Culturais em Barreiras

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Cultura, realizará no dia 09 de novembro no Centro Cultural Rivelino da Silva Carvalho, a I Oficina de Elaboração de Projetos Culturais. É um momento de diálogo entre o Poder Público, artistas e as diversas linguagens culturais, que na oportunidade estarão obtendo informações acerca de elaboração de Projetos Culturais, bem como sua apreciação em Editais, para captação de recursos.

Durante todo o dia, os inscritos poderão ter acesso as técnicas e teorias básicas para a elaboração de projetos, e a partir das experiências serão discutidos e praticados conhecimento sobre: empreendedorismo cultural, editais públicos, elaboração de projetos, economia criativa e economia da cultura.

Mediadores culturais
O espaço também terá como foco a instrumentalização dos artistas e produtores culturais para proposição de projetos para editais de financiamento direto. Os mediadores e gestores Culturais, Gelson Fernandes, Vanderlino Barbosa e a diretora de cultura Diva Bonfim, também abordarão questões relacionadas aos tipos e modelos de editais disponíveis, formas de organização jurídica para inscrição, conceitos sobre a elaboração, formatação e gestão de projetos culturais.

Para a diretora de cultura, Diva Bonfim, “este é um momento de estimular a inovação, fortalecimento e a sustentabilidade dos empreendimentos de economia criativa no município de Barreiras. Além disso, o nosso propósito central é o de contribuir para a promoção do empreendedorismo cultural, permitindo a acessibilidade, a difusão, a democratização e o desenvolvimento da arte e da cultura, além da formação de agentes culturais capazes de elaborarem projeto de captação de recursos que possam gerar renda e impacto social”, disse.

A oficina é gratuita, e as inscrições poderão ser realizadas no Centro Cultural, mais informações pelo telefone (77) 3611 3499.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo