Diretora da Funceb visita Barreiras e conhece as manifestações culturais da Capital do Oeste

A diretora municipal de cultura de Barreiras, Emília Moreno recepcionou nessa quinta-feira, 03, a diretora geral da Fundação Cultural da Bahia-Funceb, Renata Dias e a diretora audiovisual, Daniela Fernandes. A visita Institucional ao oeste baiano tem como foco o Festival Mimoso de Cinema em Luís Eduardo que acontece de 02 a 06 de maio, além disso, a comitiva também veio tratar do projeto de incentivos a formação dos artistas barreirenses e políticas públicas voltada para a cultura.

Durante a manhã, as diretoras se reuniram na Diretoria de Cultura para discutir parcerias na área de formação em Artes, em especial nas linguagens de Música e Teatro. No período da tarde, a diretora da Funceb, Renata Dias conheceu os equipamentos culturais no município, visitando o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, a escola municipal de música Antonino Sampaio, a Casa de Artes Mestre Nêgo, Ponto de Cultura Flor de Trovão, Palácio das Artes, Biblioteca Folk Rocha e o Museu Municipal.

“Estamos extasiadas com a diversificação da arte e principalmente a miscigenação de culturais que encontramos no coração de Barreiras. Temos projetos lindos promovidos pela Funceb, que poderão vir ao encontro das manifestações desses grandes artistas, nosso foco é em breve promover aqui uma formação em música e teatro”, disse Renata Dias.

A diretora municipal de cultura, Emília Moreno acompanhou as visitantes apresentando o patrimônio cultural e os artistas, além de reforçar o convite para a Festa Literária de Barreiras-FLIB, que acontece agora em maio.

“Nossa cultura é um patrimônio imensurável, porque Barreiras reúne muitos elementos e manifestações populares, foi um prazer apresentar nossas riquezas a Funceb. Temos como meta nessa parceria, realizar projetos e formações para proporcionar o desenvolvimento da musicalidade e teatro em nosso município. Tenho certeza que essa visita vai gerar bons frutos”, disse a diretora Emília.