Dia Histórico: “Trânsito Livre em Barreiras”

Começa ação de transferência de veículos pesados do centro da cidade para o anel viário

foto1

Começou na manhã dessa segunda-feira, 10, a ação de transferência do tráfego de carretas, caminhões e veículos pesados do centro da cidade para o anel viário. O Dia 10 de fevereiro de 2014 ficará marcado como uma data histórica no município. O “Dia D Trânsito Livre em Barreiras”.

A Prefeitura de Barreiras em parceria com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Departamento Nacional de Trânsito – DETRAN, Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, Coordenação de Trânsito – COOTRANS, e Guarda Municipal, realizaram ações durante todo o dia de hoje, para impedir que os motoristas de veículos pesados trafeguem pelo centro da cidade, atendendo a Legislação Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.

foto2

Duas bases de informações integradas de Segurança e Orientação foram montadas na altura da rodoviária – Saída para Riachão das Neves (BR 135) e outra no entroncamento da BR 242, acesso Angical/Anel Viário.

O Prefeito Antonio Henrique acompanhado de todo o seu secretariado, coordenadores, assessores e auxiliares do Governo desde a 05:00 horas, esteve de prontidão com viaturas e equipe da Guarda Municipal, comandando pessoalmente da base de informações integrada de Segurança e Orientação montada no entroncamento da BR 242, a transferência das primeiras carretas em direção ao anel.

Sem muitos transtornos e com a colaboração dos caminhoneiros, o trânsito foi fluindo normalmente em direção ao contorno rodoviário. Até as 09:00 horas, cerca de 250 carretas acessaram o anel, sentido Salvador/ Piauí/ Brasília e ou BR 135, saída para São Desidério.

foto3

Durante a sua estada na base de segurança o Prefeito, foi saudado pelos motoristas de carros pesados e também de veículos pequenos, que buzinavam comemorando a transferência do tráfego.

“Estamos iniciando as melhorias no trânsito de Barreiras, com a tão sonhada transferência do trânsito pesado do centro urbano de nossa cidade. Agora vamos realizar outras medidas para recuperação da malha viária e melhorar a circulação de veículos e pedestres nas vias públicas, como sinalização horizontal e vertical, e novas áreas de estacionamentos”, falou o prefeito.