Crianças da Creche Bambam recebem vacina contra a gripe

O dia D será nesse sábado,13

A equipe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, levou hoje, 12, a campanha de vacinação contra a gripe às crianças e funcionários da creche Bambam, no Bairro Ribeirão. Cerca de 90 crianças foram imunizadas nessa manhã.

Desde que começou a campanha, já foram vacinadas 10 mil pessoas do grupo prioritário, que é formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses às que ainda não completaram cinco anos, indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias do parto, população carcerária, profissionais de saúde e profissionais que atuam no sistema prisional, além de doentes crônicos e professores.

O Secretário de Saúde de Barreiras acompanhou a ação e garantiu vacina para todos. “Facilitar o acesso das creches à vacina é uma das formas de contribuir com a promoção da saúde das crianças. Vacinar é sem dúvida a forma mais eficiente para prevenir a gripe e todos que estão no grupo prioritário certamente serão vacinados”, disse Tiê Araújo.

O dia D contra a gripe acontece amanhã, 13, em todo País. Em Barreiras 29 postos de vacinação estarão de prontidão para atender a população. Conforme a Coordenadora de Imunização, Isabel dos Apóstolos, a campanha vai até o dia 26 de maio. Ela lembra aos pais e pessoas que forem tomar a dose da vacina de levar o cartão de imunização.

Foi o que fez dona Rubenilda, mãe do pequeno Marcos de quatro anos, ela chegou com a caderneta de vacinação em mãos para registrar a vacina contra gripe. “Essa ação é muito importante, fico mais tranquilizada em relação à gripe e protege os nossos filhos de outras doenças como as viroses repentinas”, disse.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo