CRAS em Ação, Bairro Morada da Lua recebe mutirão do BPC e atividades de valorização da infância

Nos dias 22 a 26, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II, do Bairro Morada da Lua, realizou ações de saúde e cidadania para os moradores da área de abrangência. Com a presença da equipe do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, também conhecido como CadÚnico, foram realizadas as atualizações de dados necessárias aos usuários do Benefício de Prestação Continuada – BPC, que permite a continuidade do pagamento aos beneficiários.

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho vem atendendo à comunidade em regime de mutirão, em todos os CRAS, conforme cronograma já estabelecido. O objetivo é evitar o bloqueio do BPC, concedido a idosos e deficientes de baixa renda, atualizando também o Número de Inscrição Social – NIS, dentro do prazo estabelecido pelo INSS.

Em parceria com unidades de saúde do bairro foram realizados testes rápidos de glicemia e aferimento de pressão. Estudantes de Medicina e estagiários de Psicologia da FASB proporcionaram, também, uma semana intensa de palestras onde foram abordados temas como: Hipertensão e Diabetes para todo o público que esteve no CRAS II.

Com irreverência, o Mestre Pintado trouxe através da Capoterapia a alegria que contagiou todos os idosos presentes. Já as crianças, puderam se divertir com jogos educativos e pintura no rosto, nas atividades previstas para o Mês de Valorização da Infância.

“Com esse trabalho, intensificamos nossas atividades durante essa semana, trazendo a comunidade até o CRAS e oferendo serviços além dos que já são encontrados no cotidiano. Foram atendidas cerca de 1000 pessoas sem tumulto. Sem dúvida, o resultado é muito positivo, nesse sentido agradecemos os nossos parceiros e o apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social”, disse a coordenadora do CRAS II, Carla Quinteiro.

Os mutirões do BPC seguirão até 23 de novembro. Comprovante de residência, RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Cartão do Bolsa Família (caso receba) e Declaração Escolar dos beneficiários e dependentes são necessários para atualização do cadastro.

Confira:
29 de outubro a 09 de novembro – CRAS III, Rua Paraíso -129, São Pedro.
12 a 23 de novembro – CRAS IV, Rua Nova Olinda – 628, Vila Dulce.