CRAM Barreiras passa a atender em novo endereço

A nova sede está localizada na rua Profª. Guiomar Porto, Centro, próximo ao antigo prédio da Prefeitura de Barreiras.

Essa semana, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho realizou a transferência do serviço de atendimento do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher para nova sede, na rua Profª Guiomar Porto, 625 – Centro. O CRAM que funcionava nas imediações do Cais, agora conta com sede centralizada e amplas instalações.

Com a nova unidade, o serviço de atendimento à mulher vítima de violência será ampliado, na medida em que oferece instalações adequadas. Com a equipe multidisciplinar o atendimento de acolhimento, orientação e encaminhamento, jurídico, psicológico e social confere mais eficiência, para o fortalecimento e resgate da cidadania.

De acordo com a coordenadora do CRAM, Fabíola Bonfim, a mudança proporcionará mais comodidade à população que busca por serviços oferecidos pelo setor e também aos servidores, que desempenharão suas funções num ambiente com mais estrutura e qualidade. “Estamos promovendo sempre ações no sentindo de oferecer mais conforto e segurança às mulheres atendidas”, afirma Fabiola.

A Secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo disse que 335 mulheres já foram atendidas pelo centro nesses três anos de funcionamento, e que as atividades são permanentes.
“A nova sede está mais centralizada, tem salas amplas e conta com todo apoio da equipe multidisciplinar para acompanhar as mulheres em situação de violência doméstica, de gênero ou familiar. Nossa equipe continuará atendendo de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h sempre orientando e acompanhando a superação dos casos de violência”, disse a secretária.