Copa de Xadrez promove incentivo intelectual e entretenimento abrindo comemorações do Maio Maior

Manhã de domingo, 03, movimentada para os estudantes da rede pública e privada, que participaram da X Copa de Xadrez no Colégio Municipal Padre Vieira. Foram horas de concentração e desafio para os mais de 200 inscritos no evento promovido pela Prefeitura de Barreiras e Clube de Xadrez.

A abertura oficial foi abrilhantada pela FANPEV, que mostrou a excelente aptidão musical dos alunos, emocionando o público presente. Estiveram presente o assessor especial de Comunicação Adalto Soares representando o prefeito Antonio Henrique, a coordenadora de educação Marcia Rasia, o árbitro e presidente do Clube do Xadrex, Carlos Barros, as gestoras das unidades escolares participantes e convidados.

x1

Dando início da rodada de jogos, Carlos Barros, parabenizou a organização e incentivo ao potencial intelectual dos jovens participantes. “ Quero parabenizar todos os enxadristas, desejar uma disputa sadia e reforçar nossa parceria com a Prefeitura de Barreiras. É uma honra para o Clube do Xadrez fazer parte das comemorações dos 124 anos de Barreiras”, disse Carlos.

No espaço, também colocaram um tabuleiro gigante, que chamou a atenção das crianças que tiveram acesso ao xadrez de forma lúdica, atualmente considerado um jogo intelectual.

x2

Centenas de pessoas acompanharam o andamento das categorias, entre eles pais, professores, amigos e apaixonados pelo xadrez. Ao final, todos os enxadristas receberam certificado e os vencedores troféus e medalhas, sendo destaque para as escolas campeãs Sagrado Coração de Jesus e Minha Infância, localizada na Vila dos Funcionários.

“Cumprimos nossa meta educacional e reforçamos nossa parceria com o clube do Xadrez. Nesse espaço, podemos observar os alunos com aptidão e também o incentivo para uma educação mais sólida”, afirmou Marcia Rasia, coordenadora municipal de educação.

x3

O assessor de Comunicação Adalto Soares, representou o prefeito Antonio Henrique reforçando o compromisso do governo com o bem estar dos jovens barreirenses. “ Nesse evento, o prefeito reafirma o compromisso de governo com o esporte e educação, sobretudo com o projeto de Xadrez na escolas municipais, fundamental para o incentivo intelectual dos jovens”, finalizou Adalto.

x4