Cootrans, Guarda Municipal e Policia Rodoviária Estadual realizam operação conjunta de fiscalização em transporte clandestino de passageiros

A operação conjunta deflagrada na sexta-feira entre Cootrans, Guarda Municipal e Policia Rodoviária Estadual – PRE no bairro Santa Luzia para combater o transporte coletivo clandestino, terminou com 7 veículos autuados e, 01 condução. Os agentes de trânsito e militares abordaram veículos, motos, camionetes e vans, com suspeita de exercício ilegal de transporte de passageiros do bairro até a BR 242 e imediações.

Durante toda a operação foram realizadas ações educativas, alertando sobre a ilegalidade do transporte particular de passageiros no município, além da multa prevista em lei, que está estipulada em R$ 1.200,00. Além de destacar as consequências do transporte clandestino, o subsecretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, apontou para a insegurança dos passageiros.

“Nossa meta é coibir totalmente o transporte clandestino na zona urbana, principalmente na BR 242 e proximidades. Pedimos aos cidadãos que tenham cuidado, e não utilizem esses carros para condução, pois além de estarem em exercício ilegal, a maioria não oferece o mínimo de segurança”, disse o subsecretário Junior Sampaio.

O diretor municipal de trânsito Cristiano Rans acompanhou toda a operação, e garantiu que as operações conjuntas serão constantes em todos os bairros. “A Cootrans, Guarda Municipal com apoio da Policia Militar e Policia Rodoviária Estadual estarão realizando essas ações conjuntas para combater o transporte coletivo clandestino em automóveis particulares. Temos dados, rotas e já conseguimos identificar alguns condutores, e estaremos realizando abordagens nos bairros e ruas centrais”, disse o diretor.