Coordenação de Habitação promove ações de cidadania no Residencial São Francisco

O dia foi de muito conhecimento para os moradores do Residencial São Francisco. A Secretaria de Assistência Social e Trabalho por meio da equipe da Coordenação de Habitação realizaram o plantio de 100 mudas de ipê nos canteiros e praças do Residencial na manhã dessa terça-feira, 21.

A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial, onde são desenvolvidas palestras com cunho educativo, ambiental e patrimonial. De acordo com diretora, esse projeto contribui para o processo socioeducativo dos moradores.

“Este é um momento oportuno para agregar à comunidade conhecimentos e assuntos pertinentes para o cotidiano das pessoas que moram aqui, esse projeto será desenvolvido em outros bairros com o intuito de proporcionar noções de cidadania”, destacou Eva Ferreira Vidal.

O evento adentrou a noite com palestras educativas e contou com a parceira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que além de fornecer as mudas, abordou temas sobre o perigo das queimadas, poluição sonora, desperdício de água, ocupação do solo e da criação de animais domésticos.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito também esteve presente na ação e contribuiu com uma conversa interativa sobre trânsito, drogas, brigas entre vizinhos e segurança pública de Barreiras, preferida pelo secretário Cel. EB Luiz Vidal.

Mais de 1.470 famílias foram beneficiadas com essa ação educativa, Milena de 09 anos prestou atenção direitinho na palestra e diz ter aprendido um pouco sobre o cuidado com o meio-ambiente. “Lugar sujo é feio, aprendi que não devemos jogar lixo em qualquer lugar e sim no lugar certo”, disse.

Dona Maria Neta mora mais de um ano no Residencial São Francisco e relata que essa palestra é importante para manter o bairro limpo e organizado.

“Esse é um bairro muito bem planejado, é horrível ver lixo que os moradores colocam de forma errada em alguns pontos do bairro. As árvores que foram plantadas hoje, com certeza futuramente irá tornar um ambiente mais fresco e bonito”, declarou.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo