Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convoca eleição das entidades para o biênio 2018-2020

As entidades que desenvolvem atividades na área da proteção, defesa e controle social dos direitos das crianças e adolescentes já podem conferir o edital e o cronograma do processo de eleição para compor o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, durante o biênio 2018-2020. Interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível na Casa dos Conselhos, de 09 a 13 de março.

O edital completo de convocação também pode ser conferido no link http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2671.pdf. As entidades devem comprovar atividade no município há no mínimo dois anos, para concorrer.

O CMDCA está diretamente ligado às atividades da assistência social no município, sendo essencial para o acompanhamento e construção de políticas públicas em favor da proteção de crianças e adolescentes. “Esse será um ano de muito trabalho, o conselho será um grande parceiro, sua atuação fiscalizadora garantirá que tudo aconteça com coerência e respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse a secretária de assistência social e trabalho Karlúcia Macêdo.

A assembleia de eleição dos ocupantes das cinco vagas será aberta ao público, no dia 26 de março, na sede da Casa dos Conselhos, às 8:00 horas. A publicação da portaria com os nomes estará disponível em Diário Oficial, no dia 03 de abril.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo