Comissão Especial se reúne com feirantes para discutirem o reordenamento das barracas na área externa do Estádio Geraldão

Com o objetivo de prestar maiores esclarecimentos sobre a transferência provisória para a área externa do Estádio Geraldão, os integrantes da Comissão Especial se reuniram ontem, 24, com os feirantes no escritório da coordenação do CAB, para discutirem medidas viáveis para o remanejamento das barracas localizadas na rua Alberto Coimbra e estacionamento da feira livre.

Durante toda a conversa, o presidente da comissão especial e secretário municipal de agricultura, José Marques, expôs a necessidade da transferência provisória elencando os pontos positivos, que possibilitarão de imediato uma melhor organização e padronização das barracas no novo espaço. Além da área externa do Estádio, oferecer toda estrutura necessária de iluminação, sistema elétrico, área coberta, segurança e auxilio da vigilância sanitária.

“Nosso objetivo neste momento é dar o melhor suporte para assegurar os postos de trabalho dos feirantes, possibilitando um ambiente com estrutura adequada para receber os consumidores”, disse o secretário de agricultura José Marques.

O projeto da nova área apresentado pela comissão está previsto a padronização das barracas, setorização dos produtos comercializado, visando melhorar a qualidade e higiene dos produtos, banheiros, além de acesso facilitado com melhores opções de estacionamento. A chefe de gabinete Marileide Carvalho afirmou que o prefeito Zito Barbosa determinou que todos os esforços sejam concentrados na reconstrução da área atingida pelo incêndio.

“A permanência das barracas na rua Alberto Coimbra se torna inviável, seja pela interrupção do tráfego na via que dá acesso aos órgãos importantes como cartórios, Receita Federal, Ministério Público, dentre outros, seja pela ausência de infraestrutura no local para as realização das atividades da feira. Outro agravante é a proximidade do período chuvoso que provoca grande fluxo de água na rua”, afirmou Marileide.