Começou hoje, 11, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes

Campanha terá todas as vacinas disponíveis pelo SUS nos postos e unidades básicas de saúde de Barreiras.

Começou hoje, 11, a Campanha Nacional de Multivacinação 2017 para crianças, adolescentes e jovens. Em Barreiras todas as vacinas disponíveis pelo SUS serão oferecidas nos postos e nas unidades básicas de saúde até o dia 22 de setembro.

Com o objetivo de atualizar e complementar o cartão de vacinação estará disponível mais de dez tipos de vacina, capaz de combater diversas doenças. Para as crianças menores de 5 anos serão disponibilizadas as vacinas: Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

Para adolescentes de 9 a 14 anos terão as vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, meningite, febre amarela, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para adolescentes entre 9 a 14 anos, e por determinação do Ministério da Saúde, a novidade é a vacinação contra HPV para jovens entre 15 a 26 anos.

Dia D

O “Dia D” de mobilização será realizado no próximo sábado, 16, em todas as unidades de saúde, no total de 29 postos de vacinação em Barreiras. Cerca de 130 pessoas irão trabalhar com o intuito de reforçar e atualizar o cartão de vacina no máximo de pessoas.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo