Comando da GCM de Barreiras comemora o Dia Nacional da Guarda Municipal

O dia 10 de Outubro é o Dia Nacional da Guarda Municipal que será comemorado em diversas instalações das Guardas Municipais em todo o País. Aqui em Barreiras não será diferente, pois o Comando da Guarda Municipal preparou uma programação especial para festejar com os servidores.

guarda1

No domingo, os guardas municipais e convidados participarão de evento recreativo no Clube da Cotia, com a disputa do 3º Torneio de Futebol Society “Tenente Pedro Carvalho de Holanda” e almoço com familiares.

guarda2

O comandante da GCM, Marcelo Gomes Feitosa coordena um contingente de 150 guardas municipais e guardas de trânsito, que cumpre as atividades de proteção ao patrimônio público. “É uma honra comandar a Guarda Municipal de Barreiras. Quero agradecer o esforço de cada servidor nas atividades do dia a dia. Temos responsabilidades que exigem dedicação, seja no setor de trânsito, patrulhamento preventivo em praças, parques e prédios públicos, postos de saúde, escolas e eventos oficiais do poder executivo. Nossos homens e mulheres, demonstram que tem zelo e compromisso pelo trabalho”, disse o comandante.

guarda3

O prefeito Antonio Henrique parabeniza todos os servidores enfocando a importância da GCM para o município e do carinho que dispensa ao comando, pois a criação da Guarda Civil Municipal foi realizada em sua gestão em 1997.  “Esta é uma data comemorativa em todo Brasil, mas para mim, é uma data que posso abraçar todos os guardas municipais e agradecer pelo trabalho que eles realizam pela segurança do patrimônio público. Temos orgulho de ter criado em minha primeira gestão, a guarda e ter realizado o primeiro concurso público em Barreiras”, frisou o prefeito.

guarda4