CMDCA de Barreiras já tem nova presidente

Aconteceu no final do mês de abril, o processo de eleição dos novos dirigentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. A reunião aconteceu no Auditório da Prefeitura de Barreiras, e a escolha foi feita entre os representantes das entidades e secretarias que compõem o conselho, que elegeram por aclamação a secretária de assistência e trabalho Karlúcia Macêdo para presidente. A vice-presidente eleita foi a representante do Instituto AIBA, Makena Viana.

Também foi eleita por aclamação, a representante da Fundação Cáritas de Assistência à Pessoa Carente – Lar de Emmanuel, Rosi Meirilande Santana, para o cargo de primeira secretária, e o mandato refere-se ao biênio 2018-2020. O conselho elegeu anteriormente os representantes das entidades que estão envolvidas com ações em favor do bem estar de jovens e adolescentes.

“É muito importante que as ações em defesa das crianças e adolescentes estejam integradas também aos trabalhos da assistência social. Nosso compromisso será neste sentido e atuaremos sempre para coibir qualquer postura que incentive o trabalho e a exploração infantil”, disse a nova presidente do CMDCA.