Civismo e Cidadania: Integrantes do Programa Idade Viva desfilam em homenagem a Pátria

Na Semana da Pátria, integrantes do Programa Idade Viva também comemoram o civismo em Barreiras. O ato aconteceu na manhã dessa quinta-feira (06), antecedendo as comemorações da Independência do Brasil, e os idosos participaram do desfile cívico no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

Na concentração todos cantaram o Hino Nacional e formaram três pelotões divididos com as Bandeiras representando o país, o estado e o município. Emocionada durante todo percurso, Dona Cecília da Silva recordou boas lembranças da juventude.

“Essa manhã me emocionou bastante, estou recordando as minhas participações no desfile quando ainda tinha meus 15 anos, eram dias de preparo para dar o melhor na avenida”, disse encantada.

Marchando e segurando pequenas bandeiras do Brasil, os pelotões seguiam a fanfarra Pioneiros do Oeste, composta pelos integrantes Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia. Para a coordenadora do Programa Idade Viva, esses momentos além de contribuir nas boas recordações de cada um, também representa o amor à Pátria, tema muito comentado por eles durante o desfile.

“Além de homenagear a nossa Pátria, esses momentos fortalecem os laços de civismo entre eles e resgata essas boas recordações da juventude que foram citados ao longo do desfile. Estivemos durante toda semana comemorando a Semana da Pátria e o mês da Bíblia, que fazem parte das comemorações no mês de Setembro”, disse Olívia Bezerra.
Acompanhada dos colegas, dona Adelaide Souza de 83 anos concluiu todo o percurso, e antes do início das atividades de rotina que continuaram nessa manhã no Programa, comentou a satisfação de participar desse ato de patriotismo. “Momentos bons como esses precisam ser comemorados. Eu estou muito feliz em chegar nessa idade e ainda participar de um desfile na Semana da Pátria, recordei bons momentos nesse percurso do desfile”, disse emocionada.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo