Centenas de pessoas visitaram o evento Saúde em Ação na praça Castro Alves

Quem foi a praça Castro Alves na tarde dessa quinta-feira, 25, pôde conhecer melhor os serviços oferecidos à população de Barreiras com o início do primeiro Saúde em Ação que contou com a participação do Prefeito Zito Barbosa, da primeira dama Marizete Bastos, Vice-Prefeita Karlúcia Macêdo, Deputado Federal Jorge Solla, Secretário Tiê Araújo e dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Dona Joana Angélica, foi conferir a pressão arterial, aproveitou e realizou uma consulta médica. “Durante a semana não tive tempo de ir à unidade de saúde, aproveitei fiz uma consulta médica, fui bem atendida e conheci os outros serviços que estavam aqui expostos”, disse.

Assim como dona Joana, centenas de pessoas visitaram os stands que esclareciam os diversos serviços prestados pela Secretaria de Saúde, como: orientação médica, oftalmológica, odontológica, pediátrica e ginecológica, além dos atendimentos de nutrição, enfermagem, aferição da pressão arterial, testes rápidos de H.I.V, Hepatite, Sífilis,  orientações sobre Hanseníase, Tuberculose, Tracoma, orientações sobre os serviços prestados pela assistência farmacêutica do município e atendimentos de massoterapia.

Para o Secretário de Saúde, hoje foi um dia importante para a população de Barreiras com relação à saúde pública. “Levamos a toda a população o Saúde em Ação, um evento que mostrou os serviços e benefícios que temos através da Secretaria da Saúde. Agradeço a todos que compareceram e que realizaram esse evento, esse sucesso é importante para Barreiras, pois concretiza a nossa prioridade nessa gestão”, esclareceu Tiê Araújo.

O HEMOBA realizou no local o incentivo e a coleta de doação de sangue. Quem foi a praça também conferiu de perto através de orientações sobre os serviços da Equipe do SAMU com palestras educativas e simulações de primeiros socorros, as equipes do CEREST, CEPROESTE, CAPS com panfletagem e orientações à população, a equipe da Vigilância Sanitária Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da equipe da Coordenação de Imunização que atualizou a caderneta de vacinação das crianças e adultos.

Para o Prefeito Zito Barbosa, essa foi uma grande oportunidade oferecida hoje a população de Barreiras. “Nessa véspera dos 126 anos da nossa cidade, os barreirenses tiveram a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos a eles. A saúde é uma das prioridades da nossa gestão e a realização de eventos desta natureza, ajudam a esclarecer a população sobre os serviços oferecidos pelo município na área da saúde. A avaliação do evento é muito positiva e, vamos seguir trabalhando para melhorar cada vez mais a oferta dos serviços de saúde em nosso município.” concluiu.