Carnaval Cultural Barreiras 2017, valeu demais

Circuito Zé de Hermes foi um sucesso durante os cinco dias de festa

Expectativa de público superada, cidade movimentada e muita paz no circuito Zé de Hermes. Assim foi o Carnaval Cultural 2017 em Barreiras, que pode ser considerado um dos melhores e mais seguros do interior da Bahia. O balanço parcial da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo indica que mais de 35 mil pessoas passaram pela Landulpho Alves durante os cinco dias de folia, número acima dos 30 mil esperados para a festa.

O prefeito Zito Barbosa fez um balanço da festa e disse que o saldo do Carnaval Cultural foi muito positivo. Ele destacou a importância de manter a tradição do carnaval de rua e que 100% das atrações que se apresentaram no palco são artistas barreirenses, com uma programação voltada para toda família. Segundo o prefeito, o sucesso da festa mostra que a  cultura e tradição do carnaval estão vivas na cidade, que está de portas abertas para receber os turistas.

Foi gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas, a alegria proporcionada pela festividade realizadas pelos blocos e iniciativa privada com o apoio da prefeitura. É importante ver a nossa Barreiras viva e resplandecente, mostrando as belezas naturais e todo patrimônio artístico e cultural. Quero aproveitar para agradecer a todos que abrilhantaram ainda mais esse momento de alegria em nossa cidade”, disse o prefeito.

O diretor do ISFAC – Instituto São Francisco de Arte e Cultura de Barreiras, Mario Sérgio, disse que o público surpreendeu positivamente toda a comissão organizadora do carnaval, e destacou a decoração do centro histórico, as bandas tradicionais, as charangas que chamaram a atenção dos moradores e dos turistas. “Destaco a participação da sociedade neste carnaval, o valor do coletivo, o envolvimento das pessoas, uma festa feita a muitas mãos. Essa valorização dos artistas da casa, a alegria das cores que decoraram o espaço de homenagem a meu amigo Zé de Hermes, a expressão da arte e cultura, são elementos essenciais para esse resultado positivo do Carnaval Cultural em Barreiras”, disse.

Segurança

Durante cinco dias de festa, nenhum incidente grave registrado, a presença da PM, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal com o trabalho ostensivo proporcionou tranqüilidade as famílias. A base de apoio da PM na Praça 24 horas também facilitou o trabalho do efetivo, oferecendo mais segurança no Centro Histórico. A coordenação do trânsito realizada pelos Agentes de Trânsito da Cootrans, que fechou o circuito e organizou os estacionamentos, também refletiram positivamente na organização.

Saúde

O atendimento de saúde também foi considerado tranqüilo. O Hospital Eurico Dutra estava de plantão para atender as emergências, com plantão médico, enfermeiros e técnicos. No circuito, durante os cinco dias, a ambulância do SAMU permaneceu de plantão em lugar estratégico.

Diretoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Barreiras