CARNAOESTE 2014: Estrutura valoriza segurança e conforto do folião

Para garantir segurança e conforto aos cerca de 300 mil foliões que são esperados para os cinco dias no CARNAOESTE 2014 (28/02 a 04/03), uma estrutura moderna e dinâmica está sendo montada pela Prefeitura de Barreiras. O evento será dividido em três pontos: Circuito Principal, que une as Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Clériston Andrade. Circuito Cais Folia, que liga o cais da cidade até a Praça Landulpho Alves e, Circuito Rio de Ondas, no Balneário das Três Bocas.

Circuito Principal – Na BR 242 que integra o Circuito Principal, serão instalados 80 bares (5mx10m), 40 barracas de lanches e drinks (5mx5m) e 20 barracas de souvenires, adereços e artesanato. Também serão montados os camarotes, divididos em dois blocos: 30 camarotes empresariais, com capacidade para 20 pessoas cada e, camarote jovem para 3 mil pessoas.

Na Av. Clériston Andrade (altura entre Fazenda Busato e INSS) ficarão as arquibancadas cobertas em quatro pavimentos e capacidade para 1.500 pessoas. O acesso será gratuito.

No decorrer de todo o circuito serão montados seis pontos da Polícia Militar e três pontos do SAMU (Posto Sabrina IV, Pit Stop e Feira Livre). Também na feira será estruturado um centro de apoio, com ponto de informações ao turista, guarda municipal, juizado de menores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Pronto Socorro. 150 sanitários químicos estarão colocados em toda a área.

A novidade está reservada para dois túneis montados na Av. Clériston Andrade (um em frente à Prefeitura e outro, à Samom). Iluminados com jogos de luzes coloridas e sonorizados mecanicamente os espaços levarão mais animação e dinâmica após a passagem dos trios. Isso irá fortalecer a venda das barracas e bares.

A comercialização de camarotes e arquibancadas será realizada por empresa terceirizada, a partir de segunda-feira, 17, em um espaço montado em frente à Prefeitura de Barreiras.
Circuito Cais Folia – Na Praça Landulpho Alves, Centro Histórico de Barreiras, está sendo montado um túnel para o carnaval cultural, que receberá também palco, sanitários químicos e uma unidade do SAMU. O local receberá decoração especial inspirada nos carnavais passados. O espaço é destinado para crianças, idosos e todo folião que queira se divertir ao som de marchinhas, participar de concursos de fantasias, baile infantil e desfile de blocos tradicionais.

Circuito Três Bocas – Durante os dias da folia o Circuito Três Bocas estará à disposição dos foliões com palco e atrações, sanitários químicos, e bases do Samu e Polícia Militar. Além de brincar com segurança, o público poderá aproveitar para tomar banhos nas águas do Rio de Ondas.