Campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama animou o fim de semana em Barreiras

A cor rosa foi predominante no fim de semana em Barreiras. Na unidade de saúde Martina Clara em Barreirinhas, a manhã do último sábado, 23, foi de muita informação, descontração e alegria. Várias atividades de orientações de saúde, de lazer e recreação foram realizadas na unidade, como salão de beleza itinerante, técnicas de maquiagem, cartão do SUS, atendimento médico.

A vice-prefeita, Karlúcia Macedo, junto com a Subsecretária Larissa Barbosa participou da caminhada com as moradoras do bairro e da palestra ministradas pelos médicos da unidade sobre prevenção contra o câncer de mama.

“Estamos nessa luta todos os dias, todas envolvidas na saúde da mulher da nossa cidade. O outubro rosa é o mês de prioridade e de oportunidade para falar sobre o câncer de mama e suas prevenções e tratamento”, destacou Larissa Barbosa.

Também com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, os grupos Divas e Amigas da bike realizaram o primeiro passeio ciclístico Outubro Rosa. Mulheres e homens vestidos com adereços rosa, pedalaram pela cidade e no final da corrida tomaram um café coletivo na Praça Castro Alves.

Próximas atividades:

– Integração Comunidade e Equipe de Saúde

Ação: Exame das mamas, autoexame, testes rápidos e palestras temáticas
Dia: 27/10, às 8h
Local: Unidade de Saúde Jaime Lima – Vila Dulce

– Palestra Outubro Rosa – prevenção ao câncer de mama

Ministrante: Dr. Alba Dias – Mastologista
Dia: 31/10, às 15horas
Local: Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho
Haverá sorteio de brindes temáticos