Campanha de Valorização da Infância proporciona manhã de lazer para crianças no Parque de Exposições

Na manhã desse sábado, 27, mais uma vez o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha reuniu centenas de crianças em um dia de alegria e descontração. O público que utiliza os serviços de Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS participou de uma grande gincana, com o objetivo de consolidar ações de cidadania, cultura e lazer. A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio do Programa de Ação e Estratégias de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, vem promovendo essas atividades durante todo o mês de outubro com a Campanha de Valorização da Infância
Além dos CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e CREAS, as atividades que se estenderão até o início de novembro, envolvem também a equipe do Selo UNICEF.

“Momentos como este são gratificantes e de muita importância para as Crianças e Adolescentes que participam destas ações, eles não conseguem esconder a felicidade através do olhar e dos comentários. Acredito que o caminho e articulações como esta devem ser permanentes e buscaremos oferecer sempre a este público algo diferente e favorável”, disse Maiara Ferreira, técnica de referência do AEPETI.

Divididas em quatro cores, as equipes compostas por crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos disputaram com alegria cobranças de pênalti, cabo de guerra, corrida do ovo, dentre outras. A animação do espaço ficou por conta dos integrantes da Recicla Banda. Segundo a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, esse é o momento de celebrar e oportunizar experiências diferenciadas aos jovens e crianças de Barreiras.

“As nossas equipes do AEPETI, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Selo UNICEF estão de parabéns pelo empenho no desenvolvimento da Campanha, estou muito feliz com as ações que a Prefeitura de Barreiras através da Assistência Social vem desenvolvendo no município, principalmente no combate ao trabalho infantil”, disse Karlúcia Macêdo.

As diretrizes temáticas propostas na campanha abordam as relações do indivíduo com a realidade atual, divididas em: ‘Eu comigo mesmo’, ‘Eu com o outro’, ‘Eu com o Meio Ambiente’, ‘Identidade; Integração e Grupo’ e para sua realização contam com a parceria do Serviço Social do Comércio (SESC), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) e do Movimento pela Inclusão e Qualificação do Especial Independente (MIQUEI).

Durante o mês de outubro, os jovens também participaram de sessão de cinema, banho de piscina e apresentações teatrais. No dia 01 de novembro, quinta-feira, os integrantes da Movimento pela Inclusão e Qualificação do Especial Independente (MIQUEI), se apresentam no Auditório do IFBA, finalizando a programação.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo