Campanha de vacinação contra gripe será aberta dia 18, em Barreiras

vacina

A vacina imuniza contra os três subtipos de vírus que mais circulam no inverno: H1N1, H3N2 e Influenza B

Na próxima segunda-feira, 18, às 10 horas da manhã a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe será aberta oficialmente em Barreiras, a vacina imuniza contra os três subtipos de vírus que mais circulam no inverno: H1N1, H3N2 e Influenza B. Os 29 internos no Abrigo dos Idosos serão os primeiros a receber a dose. A campanha se estende até 20 de maio, sendo 30 de abril Dia “D” da campanha.

Em Barreiras a meta da Coordenação do Programa de Imunização – Copin é imunizar 30.576 pessoas consideradas como grupos de risco. Fazem parte dessa relação, crianças na faixa de até seis meses. Idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, funcionários do sistema prisional e presidiários, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde.

A prevenção da doença é feita com hábitos de higiene, como proteger a boca ao tossir ou espirrar e sempre lavar as mãos. Os sintomas do H1N1 são semelhantes aos da gripe normal: febre, tosse seca e cansaço. O doente pode ainda ter infecção no sistema respiratório.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo