Câmara oficializa devolução do duodécimo em reunião com Prefeito de Barreiras

Na tarde dessa quinta-feira, 04, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice Karlúcia Macêdo, recepcionou em audiência a Mesa Diretora do Legislativo Municipal quando foi oficializado a devolução de sobra de recursos do duodécimo aos cofres públicos da Prefeitura de Barreiras. A iniciativa atende ao previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e é resultado da economia feita pela administração da Câmara de Vereadores no intuito de enxugar despesas desnecessárias.

“Conseguimos fazer vários investimentos, mudanças e melhorar as condições de trabalho do poder legislativo. Estamos concluindo lá uma reforma significativa, que há dez anos não era feita, e mesmo assim conseguimos economizar”, disse o presidente da Câmara Gilson Rodrigues.

O legislativo municipal devolveu mais de 152 mil reais à Prefeitura. Segundo o prefeito Zito Barbosa, os recursos serão utilizados conforme a sugestão dos parlamentares.
“Ouvimos os vereadores e investiremos a quantia em melhorias no Conselho Tutelar para proporcionar melhores condições de trabalho aos conselheiros e demais servidores do órgão. Antes disso, convidaremos o conselho para falar sobre as principais necessidades e planejar o uso desse valor”, explicou Zito.

Participaram do ato oficial, o presidente Gilson Rodrigues e os vereadores Beza, César da Vila, Hipólito, Silma, Eurico e B.I, além da Chefe de Gabinete Marileide Carvalho. Na ocasião, os presentes aproveitaram para falar sobre o início da reforma nas escolas da rede pública municipal.
“Muitas escolas serão praticamente reconstruídas e recomendo que os vereadores acompanhem as reformas, assim todos poderão constatar a qualidade dos materiais utilizados desde o início e as mudanças que virão visando proporcionar mais qualidade na oferta de espaços dignos aos alunos e trabalhadores da educação”, destacou o prefeito.