Biblioteca Municipal Folk Rocha comemora Dia Nacional do Livro Infantil

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário do escritor Monteiro Lobato, 18 de abril, a Biblioteca Municipal Folk Rocha recebeu cerca de 120 crianças para uma programação especial que incluiu peça teatral, cinema e visita ao acervo literário.

“A data é uma justa homenagem ao autor Monteiro Lobato e sua contribuição à literatura infantil. A Escola Monteiro Lobato foi uma parceira nas comemorações de hoje, e é nosso papel desenvolver atividades que incentivem o gosto pela leitura em crianças e adultos”, destacou Elba Lopes coordenadora da biblioteca.

Os alunos da Creche Municipal Encanto de Criança puderam conhecer um pouco da história do autor Monteiro Lobato e saborear os famosos bolinhos de chuvas, eternizados no livro “O Sítio do Picapau Amarelo”.

A Biblioteca Folk Rocha está aberta de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 19:00 horas. O amplo acervo traz obras de autores renomados, áudio livros e exemplares em braile.