Barreiras: Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho recebe usuários do Programa Bolsa Família com café da manhã

A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, ao lado prefeito Zito Barbosa, vereadores e a equipe técnica da secretaria recepcionaram nas novas instalações da pasta, no antigo shopping Rio de Ondas, na manhã desta terça-feira, 20, os usuários do Programa Bolsa Família. Um café da manhã foi servido para receber todos com alegria, descontração e informações.

Além de conhecer as novas instalações da secretaria, os presentes poderão se informar mais sobre o atendimento, que é de segunda a sexta-feira e sobre os serviços do CredBahia, CRAS, CREAS, CRAM, CENTRO POP e o AEPETI, que integram as ações da secretaria.

O Prefeito Zito Barbosa participou desse momento e reforçou sobre o empenho da gestão na melhoria dos serviços sociais do município.

“Esse novo espaço garantirá um atendimento ainda melhor para as pessoas que precisam dos cuidados da Assistência Social em Barreiras, estamos empenhados em ofertar com qualidade os serviços sociais aqui disponibilizados,” reforçou Zito.

Os atendidos pelo Programa Bolsa Família, pode ainda realizar o Cadastro único, atualização de cadastro, o desbloqueio e reversão de benefícios. A secretária argumentou ainda da importância dos benefícios atribuídos para os idosos e para aqueles que vierem necessitar da assistência social.

“Sabemos do grau de dificuldades da maioria das famílias que buscam a Assistência Social e que muitas vezes saem de suas casas sem o café da manhã, por isso vamos buscar sempre recepcioná-los também com este apoio aqui na Secretaria. Temos quatro CRAS funcionado em Barreiras, estas unidades dão assistência descentralizadas para os atuais usuários como para quem vier precisar dos serviços que disponibilizamos. São mais de 190 pessoas do Bolsa Família atendidas por dia, e essa qualidade na oferta da assistência social é o nosso compromisso”, disse Karlúcia Macêdo.