Barreiras: Secretaria de Agricultura busca parceria com Sesc para ampliar benefícios aos feirantes

Nesta manhã de quarta-feira (19) o secretário municipal de agricultura, tecnologia, indústria e comércio, José Marques e o subsecretário Rider Castro visitaram as instalações do Serviço Social do Comércio (Sesc) e se reuniram com o gerente Ismael Donato, com o objetivo de viabilizar um convênio para que os feirantes do CAB possam ter acesso à infraestrutura de atendimento, lazer e recreação na unidade em Barreiras.

Durante o encontro, os titulares da secretaria de agricultura apresentaram todas as ações que estão sendo desenvolvidas para a valorização dos feirantes, que atualmente se encontram devidamente cadastrados, com carteirinhas de identificação individual, trabalhando em espaço adequado, requalificado e com nova infraestrutura, e com a novidade da Feira Noturna nas quartas-feiras, o que reflete no aumento das vendas. Agora, a Prefeitura busca também parcerias para oferecer atividades socioculturais as famílias dos feirantes.

Para o gerente do Sesc Barreiras, Ismael Donato, a proposta é viável e poderá ser viabilizada, haja visto que o Sesc já desenvolve parcerias nesse formato. “O Sesc é destinado aos comerciários, mas estamos ampliando por meio dos convênios com outras entidades a abrangência de atendimento ao público”, disse Ismael.

Dentre as ações que precisam ser implementadas para a formalização do convênio segundo Ismael, está a organização da associação dos feirantes, tarefa na qual a Secretaria de Agricultura irá assessorar os feirantes.

“Os feirantes do CAB estão recebendo acompanhamento de toda nossa equipe, além de agora oferecer aos consumidores de Barreiras um atendimento diferenciado num espaço climatizado, requalificado e com identificação com a carteirinha do feirante. Após a sinalização positiva do Sesc, o próximo passo será reunir os feirantes e regularizar a documentação da associação, para que possamos fechar este e outros convênios”, disse o secretário José Marques.

Inaugurado em 2013, o Sesc Barreiras conta com uma estrutura de atendimento odontológico, ensino infantil e fundamental, um teatro com 310 lugares, galeria para exposições, biblioteca, parque aquático, quadro poliesportiva e projetos sociais.

De acordo com o subsecretario de agricultura Rider Castro, esta será a primeira de muitas outras parcerias e convênios que a Secretaria de Agricultura está buscando para proporcionar aos feirantes cada vez mais melhores condições de trabalho e também acesso ao lazer e a cultura.