Barreiras realiza Jornada Pedagógica com Miguel Arroyo

foto1

A rede municipal de educação de Barreiras inicia na manhã desta sexta-feira, 07, às 08:00 horas no Espaço FORTIORI Eventos a Jornada Pedagógica 2014 que trabalhará o tema: “Construindo a Escola da Gente na Perspectiva da Aprendizagem”.

O Prefeito Antonio Henrique juntamente com o Vice-Prefeito, Carlos Augusto Barbosa Nogueira (Paê) e o Secretário Municipal de Educação, Cosme de Carvalho farão a Abertura Oficial da jornada pedagógica 2014, em seguida será ministrada a palestra magna pelo Professor Doutor Miguel Arroyo, formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. (1970), Doutor em Educação pela Stanford University nos Estados Unidos (1976), Pós-Doutorado pela Universidade Complutense de Madrid (1991) e professor Titular Emérito na Faculdade de Educação da UFMG.

foto2

 

De acordo com o secretário de educação do município, Cosme de Carvalho, durante a Jornada serão trabalhados os eixos e princípios da Escola Da Gente, e os indicadores de aprendizagem. “Queremos discutir os eixos e princípios da educação no município, envolver e comprometer todos os professores, coordenadores, gestores, técnicos, pais e estudantes no processo de aprendizagem nas escolas”. Destacou o secretário.

“Motivando a Aprendizagem na Escola da Gente”, será tema da palestra ministrada pelo escritor, ator e jornalista brasileiro, considerado uma das maiores revelações do mercado literário juvenil da atualidade, João Pedro Roriz e do ator Victor Meireles que tem o objetivo de melhorar o compromisso com a educação, trabalhando a motivação dos educadores.

Serão três dias de Jornada Pedagógica, na manhã desta quinta-feira, 06, os trabalhos foram iniciados por coordenadores pedagógicos e professores nas escolas da rede com planejamento participativo escolar, e também com encontro reflexivo sobre as diretrizes curriculares e a seqüência didática na perspectiva da aprendizagem na educação do campo e na educação de jovens e adultos e continuarão nos dia 07 e 08, com palestras e mesas de diálogos com especialistas da educação, para trabalharem os eixos e princípios da escola da gente.

O ano letivo de 2014 terá inicio no dia 10 de março.

PROGRAMAÇÃO

06/03/2014 – Quinta-feira
Planejamento Participativo Escolar

08h:00 as 12h:00

14h:00 as 17h:30
Público – Coordenadores Pedagógicos e Professores
Local – Escolas da Rede

08h:00 as 18h:00 – Encontro Reflexivo: As Diretrizes Curriculares e a Sequência Didática na Perspectiva da Aprendizagem na Educação do Campo
Público – Coordenadores Pedagógicos e Professores da Educação do Campo
Local – Auditório da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR

18h:30 as 22h:00 – Encontro Reflexivo: As Diretrizes Curriculares e a Sequência Didática na Perspectiva da Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos
Público – Equipe Técnica (SME), Coordenadores Pedagógicos e Professores da Educação de Jovens e Adultos
Local – Auditório da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB

07/03/2014 – Sexta-feira

07h:30 – Credenciamento

08h:00 – Café Cultural

08h:30 – Abertura Oficial: Prefeito Antonio Henrique de Souza Moreira e Vice-Prefeito Carlos Augusto Barbosa Nogueira (Paê)

09h:00 – Palestra: “Construindo a Escola da Gente na Perspectiva da Aprendizagem”
Palestrante: Prof. Dr. Miguel Arroyo

12h:00 – Almoço no local

14h:00 – Mesa de Diálogo: Eixos e Princípios da Escola da Gente e os Indicadores de Aprendizagem
Mediador: Prof. Cosme Uilson Ferreira de Carvalho – Secretário Municipal de Educação

15h:00 – Momento Cultural

15h:30 – Palestra Motivacional: “Motivando a aprendizagem na Escola da Gente”
Palestrante: João Pedro Roriz
Moderadora: Profª Ms. Márcia Rasia Figueiredo – Coordenadora Geral da Secretaria Municipal de Educação

17h:00 – Encerramento
Público – Professores, Coordenadores Pedagógicos e Gestores de Aprendizagem da Rede
Local – Espaço FORTIORI Eventos

08/03/2014 – Sábado

08h:00 as 12h:00 – Encontro Reflexivo: As Diretrizes Curriculares e a Sequência Didática na Perspectiva da Aprendizagem na Educação Infantil
Público: Coordenadores Pedagógicos e Professores da Educação Infantil
Local: Auditório da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB

08h:00 as 12h:00 – Encontro Reflexivo: As Diretrizes Curriculares e a Sequência Didática na Perspectiva da Aprendizagem no Ensino Fundamental
Público: Coordenadores Pedagógicos e Professores do Ensino Fundamental (Anos Finais)
Local: Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo