Barreiras: Programa Idade Viva comemora semana das mães

Uma semana harmoniosa, cheia de alegria e emoção na sede do Programa Idade Viva está contagiando as mães. No coração enorme fixado em painel e escrito: Insubstituível, Dedicada, Alegre, Doce e Especial, demonstra o real sentido dessa semana para as mães da melhor idade, através da arte de Rondinelly Oliveira.

O início da programação é sempre marcado pela acolhida e uma conversa rápida com o psicólogo sobre o valor da vida e a importância da figura materna. Em seguida, é o momento do alongamento para entrar no ritmo da zumba, ao comando do professor Leandro Braga. Dona Maria Delci, 77 anos, mora no Loteamento São Paulo, tem cinco filhos e se sente feliz com essas atividades que promovem saúde e bem-estar.

“Venho sempre nos dias do meu bairro para esse programa, evito faltar porque é aqui que me sinto feliz, hoje dancei um pouco e ao mesmo tempo fiz exercícios físicos com minhas amigas nessa semana tão especial para todas nós”, disse.

Os integrantes do programa além de serem contemplados com as atividades de acolhimento, oficinas de artes, dançam e atendimentos com especialistas como fisioterapeuta, enfermeiras, médico, nutricionista e pedagogo, contam também, desde o mês de abril, com a oficina de música e cântico, que segundo a maestrina Micheline Fontal, são trabalhadas músicas em função terapêutica e com objetivo da interatividade entre os participantes.

No final das homenagens, todos se emocionam com as músicas “Flor Mamãe” e “Como é grande o meu amor por você”, que celebram o dia das mães.

“O Programa Idade Viva vem transformando a vivência dos integrantes através das atividades desenvolvidas de segunda a sexta-feira, e essa semana especial para as mães foi feita com muito carinho para que elas se sintam acolhidas e bem cuidadas”, disse a secretária de saúde, Marisete Bastos.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo