Barreiras: Creche Tia Clarice participa da abertura da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo teve início nessa segunda-feira, 06, em todo Brasil. Em Barreiras a abertura oficial aconteceu na Creche Tia Clarice, no bairro Vila Dulce.

Nessa manhã, em média 100 crianças entre um ano de idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias tomaram as doses que imunizam contra a Poliomielite e o Sarampo, a meta para 2018 é vacinar 95% desse público alvo.

A campanha se estenderá nas Unidades de Saúde do município até 31 de agosto, após o dia “D”, que será 18 de agosto, terá também vacinação nas escolas municipais de Barreiras, é o que explica a Enfermeira Milena Vidal, da Coordenação do Programa de Imunização de Barreiras.

“A campanha teve início hoje e estamos imunizando contra sarampo, caxumba e rubéola até o próximo 31 de agosto. Posteriormente ao dia D, pretendemos fazer a vacinação em outras unidades escolares, cujo objetivo é atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Atender nas escolas, ajuda muito os pais, que muitas vezes sentem dificuldades de levar as crianças devido o horário de trabalho”, explicou Milena.

Em Barreiras a meta é vacinar 9.702 crianças. A Campanha já teve início na zona rural e o Dia “D” será 18 de agosto em 26 salas de vacinação distribuídas nas Unidades de Saúde do município.

Confira os locais para o Dia “D” 18 de agosto:
Escola Alcyvando Luz (ao lado da Maçonaria), Escola Municipal Boa Sorte, Residencial Boa Sorte (Unidade Móvel), PSF XXIII Dr. Eduardo Medrado (Lot. São Paulo), PSF VIII Crispiniana Ferreira de Souza (Morada da Lua de Cima), PSF VII Almiro Vieira Mello (Morada da Lua de Baixo), Posto de Saúde Albert Sabin, Posto de Saúde Daniel Bueno (Vila Brasil), PSFs XVI, XVII, XVII Jaime Lima (Vila Dulce), Posto de Saúde Jardim Ouro Branco, PSF XIX Romualdo Albernaz (Lot. Flamengo), PSF VI João Gualberto de Almeida (Vila Nova), PSF XXIV Dr. Nivaldo Moreira da Mata (Lot. Jardim Vitória), PSF I e II José Maria de Magalhães Neto (Santa Luzia), PSF III Alda Barros de Lacerda (Santa Luzia), PSF XI Dr. Gileno de Sá (Lot. Rio Grande), PSF XII Haroldo Cavalcante (Santa Luzia), Posto de Saúde Herculano Farias (Barreirinhas), PSF IX Antônio Lucio Peixoto (Vila Rica), PSF X Clara Cecília Fernandes (Vila Rica), Posto de Saúde Hans Werner (Vila Amorim), PFS XII, XIV, XV Antônia Zélia (Vila Amorim), PSF IV e V CAIC e Arboreto I (Capela Santo Expedito), Posto de Saúde São Francisco (Arboreto II) e no Centro de Saúde Leonídia Ayres (Morada Nobre).