Barreiras: Comunidade do Cerradão receberá a 4ª edição da Caravana da Cidadania

Com a data já definida para o próximo dia 25 de novembro, a Comunidade do Cerradão, que fica a 70 km de Barreiras, está sendo preparada para receber a 4ª edição da Caravana da Cidadania. A chefe de gabinete Marileide Carvalho, coordenadores e diretores das diversas secretarias do Governo Barreiras Capital do Oeste, visitaram na tarde dessa terça-feira (30), a Escola Municipal Adroaldo Fernandes Morais. O espaço escolar já está recebendo toda estrutura adequada para os atendimentos nas áreas de assistência social, educação, trânsito, meio ambiente, saúde, direitos do consumidor, agricultura, turismo, regularização de microempreendedores e orientação tributária.

Os serviços e atendimentos serão disponibilizados também aos moradores das comunidades vizinhas, como a comunidade Cachoeira do Acaba Vida, Mata da Cachoeira, Assentamento Santa Rita, Fazenda Triunfo, Estrada do Café, Rio de Pedras, Povoado Cajuerama, Fazenda Iza, Fazenda Blan, Anel da Soja e o Povoado da Ponta D’Água.
“Essa primeira visita foi para ajustar os detalhes e localização dos serviços que serão disponibilizados às comunidades. O espaço escolar é ótimo, tenho certeza que todos terão oportunidade de conhecer e usufruir dos atuais serviços ofertados na caravana, porque o objetivo é justamente esse, aproximar os munícipes dos serviços disponibilizados no município de Barreiras”, destacou Denise Mesquita, coordenadora geral da Caravana.

Em média 300 famílias terão a oportunidade de realizar consultas médicas em diversas especialidades, inclusive odontológica, como também realizar atualização do Bolsa Família e outros serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho. A produção de compostagem, hortas e vasos, arborização e entrega de mudas nativas do cerrado ficarão por conta das equipes das Secretarias do Meio Ambiente e Agricultura.

Estudantes e pais também terão a oportunidade de conhecer as ações realizadas pela Secretaria de Segurança Cidadã e da Cootrans com as atividades de educação para o trânsito. Momentos de lazer e diversão também farão parte da ação social, que levará para todos atividades socioeducativas, como campeonato de futsal, tênis, jogos interativos como damas, peteca, vôlei, além dos espetáculos teatrais, música e brincadeiras lúdicas, preparados especialmente pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A 4ª edição da Caravana da Cidadania acontecerá das 08h até às 13h. É necessário para um melhor atendimento, levar documentação importantes, como o cartão do Bolsa Família, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos menores de idade e documentos pessoais, como RG e CPF.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo