Barreiras: Câmara Municipal aprova contas de 2013 da Prefeitura de Barreiras

Na noite desta terça feira (20), a Câmara Municipal de Barreiras aprovou a prestação de contas da Prefeitura de Barreiras do exercício financeiro de 2013.  Na sessão ordinária, a mesa diretora colocou em votação o parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, que foi aprovado após ampla discussão entre os vereadores.

De acordo com o rito ordinário, a prestação de contas do Executivo deve ser analisada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O parecer é encaminhado para a Câmara de Vereadores que após tramitação nas comissões da casa, deve ser apreciado pelos vereadores em Plenário.

c1

Para o prefeito Antonio Henrique, comunicado por telefone sobre a aprovação das contas do primeiro ano de exercício do seu mandato, o resultado é a confirmação do parecer técnico do TCM, que demonstra do conjunto de vereadores a responsabilidade e maturidade política no processo de apreciação.

“ O primeiro de ano do mandato é considerado o mais difícil na administração pública. Enfrentamos muitas dificuldades, pela situação financeira encontrada no inicio da gestão e a alta demanda dos serviços público. Com planejamento, conseguimos reorganizar a máquina, e a aprovação de nossas contas pelo TCM agora referendada pela de Câmara de Vereadores é a confirmação de que trilhamos o caminho certo em 2013. E seguimos nessa mesma direção”, disse o prefeito Antonio Henrique.

c2

A sessão transcorreu em clima de tranqüilidade até a primeira hora da madrugada, com apreciação e aprovação de projetos encaminhados pelo Executivo, e de propositura dos vereadores.

Crédito Foto: Jaime Modesto – Jornal Gazeta do Oeste