Bahia Race Show tem início nesta sexta-feira (11), em Barreiras

O evento se estende até domingo (13), com provas de Três Tambores no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha

Tem início na tarde desta sexta-feira (11), a Bahia Race Show, evento que reúne criadores, competidores e adeptos das competições de cavalos da raça quarto de milha. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e integra as comemorações dos 127 anos de Barreiras, com o apoio da Prefeitura. Até domingo (13) serão realizadas provas de Três Tambores com a participação de representantes de oito estados brasileiros e 150 animais.

A prova de abertura acontece hoje às 16h30min, e as competições serão retomadas no sábado (12), a partir das 8h, com intervalo para o almoço e continuidade às 16h30. No domingo, as últimas competições encerram o evento. Participam competidores de todas as idades, divididos em várias categorias. A premiação compreende R$ 85 mil, incluindo um carro e três motos.

Entendendo a prova – Na categoria Três Tambores os competidores correm contra o cronômetro, seguindo um percurso que consiste em três tambores dispostos triangularmente. Inicia-se a contagem do tempo quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. Os competidores podem escolher o lado para começar o percurso, tanto direito como esquerdo do primeiro tambor, contorná-lo e ir para o próximo tambor, completando o percurso depois de fazer o círculo em volta do 3º tambor. É permitido tocar nos tambores, mas se algum cair durante o percurso da prova há uma penalidade de cinco segundos por tambor derrubado.

Leilão – Integra a programação da Bahia Race Show um leilão de animais Quarto de Milha, realizado às 16h30m do sábado (12), no Tatersal montado junto às baias de equinos, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Serão oferecidos 40 lotes de potros e cavalos da raça registrados e de alta padrão genético. O evento é uma realização do Núcleo do Oeste Baiano de Cavalo Quarto de Milha.

Dircom/PMB – 11.05.2018

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo