Auditores Fiscais da Prefeitura de Barreiras participam de capacitação do SEFISC

aud1

A Prefeitura de Barreiras iniciou a capacitação dos auditores fiscais para utilização do Sistema Eletrônico Único de Fiscalização e Contencioso – SEFISC. O curso realizado com a primeira turma na sede da Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA, de 2 a 4 de abril, tem carga horária de 20 horas e foi ministrado por Nuremberg Batista,  multiplicador do Comitê Gestor do Simples Nacional.

De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda, Pedro Antônio de Oliveira Neto, a capacitação é resultado do convênio com a Receita Federal. “O nosso planejamento visa integrar a fiscalização de tributos municipais e federais de todas as empresas optantes do simples Nacional”, acrescentou o secretário.

aud2

Segundo informações disponibilizadas no site da Receita Federal, com o novo programa, às administrações tributárias poderão lançar, em um único auto de infração, todos os oito tributos que compõem o Simples Nacional. Atualmente, mais de 7,7 milhões de empresas estão cadastradas no Simples.

Uma nova turma de capacitação do SEFISC será aberta em breve pela Prefeitura de Barreiras.