Atenção Básica promove encontros de Educação Permanente para profissionais da saúde de Barreiras

O primeiro encontro de Educação Permanente aconteceu na manhã dessa terça-feira, 11, no Núcleo de Serviço da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, com estudo de instruções sobre pré-natal de risco habitual, que tem como objetivo aperfeiçoar a assistência e garantir a segurança das gestantes do município.

Esses encontros são promovidos pelo departamento de Atenção Básica com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros e dentistas da Vigilância Epidemiológica, do Hospital da Mulher e do Centro de Atenção à Mulher – CAM participaram desse primeiro encontro.

Outros momentos como este acontecerão durante todo ano, totalizando a participação de mais de 150 profissionais. De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, o objetivo é aperfeiçoar a equipe.

“Abrimos hoje a roda de encontros com intuito de contribuir com informações adicionais para a equipe de Atenção Básica do município de Barreiras sobre a Educação Permanente. Teremos outras capacitações no decorrer desse ano que favorecerá no conhecimento desses profissionais”, destacou Mônica Valéria.

A médica Fernanda Kappes, que também é Diretora do Hospital da Mulher, ressaltou na sua apresentação a importância dos enfermeiros na atenção às gestantes. “Esse é um momento muito importante para esclarecer algumas dúvidas e acrescentar conhecimentos sobre essa temática tão importante para o atendimento na Atenção Básica. Esses encontros somam conhecimentos, nessa perspectiva unifica a assistência do pré-natal em todos os âmbitos de atendimento”, falou.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo