Arraiá do Parque: Quadrilha Junina Velho Chico vence o 12º Concurso Regional de Quadrilhas

Contando as histórias de amor e vida que margeiam o Rio São Francisco, a Quadrilha Junina Velho Chico venceu a 12ª edição do Concurso Regional de Quadrilhas, realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Barreiras e União das Quadrilhas do Oeste da Bahia – Uniqjob, durante o Arraiá do Parque.

Três quadrilhas se destacaram na avaliação dos cinco jurados: Velho Chico, Remelexo Cearense em segundo lugar e Rosa de Ouro em terceiro. Os critérios levados em consideração foram coreografia, repertório, noivos, marcador, tema e figurino. As premiações foram entregues pela secretária de educação Cátia Alencar, secretário de meio ambiente Ailton José, professora Kássia Macêdo, a coordenadora da comissão organizadora do Arraiá do Parque, Marileide Carvalho e pelo prefeito Zito Barbosa, que confirmou a parceria nas próximas competições.

“O Arraiá do Parque continua ano que vem, com o concurso de quadrilhas, shows e com certeza nos consolidamos aqui como o maior São João do Oeste da Bahia. Foi uma experiência muito gratificante poder proporcionar a nossa população e a todos que nos visitaram momentos de emoção e alegria nesta festa maravilhosa que homenageia o padroeiro da nossa cidade. A festa transcorreu em paz e ver a satisfação e a felicidade estampada no rosto das pessoas nos deixa muito feliz” disse Zito Barbosa.

Segundo a secretária de educação, cultura, esporte e lazer Cátia Alencar, foi uma festa que ficará marcada na história do barreirense. “Foi um show bonito e bem organizado e, com certeza a partir de agora as quadrilhas juninas já começarão suas preparações para a disputa no São João de Barreiras 2018”.