Após trinta anos convivendo com lama e poeira, as ruas do bairro São Miguel começam a receber pavimentação asfáltica

Os moradores do bairro São Miguel, festejaram o início da pavimentação das ruas nesta segunda-feira, 07. São mais de 38 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, que estão sendo executadas com recursos próprios do município e serão entregues neste mês de maio, um presente para Barreiras e para os moradores do Bairro. A obra que faz parte da segunda etapa do Programa Pavimenta – o maior programa de pavimentação asfáltica do interior da Bahia, foi lançada pelo prefeito Zito Barbosa, em 30 de janeiro e iniciada no dia seguinte.

Após atravessar um longo período de chuvas, as intervenções que atingem 13 ruas e 8 travessas, passaram pelas fases de terraplanagem, sub base, base e imprimação com pinche e agora começam a receber a aplicação da massa asfáltica, com previsão de conclusão para 18 de maio, quando começa as etapas de aplicação de meio fio e sarjeta.

“O trabalho aqui no São Miguel, atesta o que temos dito sempre, não faremos quatro anos tudo que Barreiras precisa, mas faremos muito mais do que o povo espera da nossa gestão, porque nunca a Prefeitura fez tanto por Barreiras em tão pouco tempo. E seguiremos trabalhando em todas as áreas e por toda a cidade e na zona rural, em retribuição a confiança do nosso povo”, disse o prefeito Zito Barbosa, que vistoriou as obras na sexta-feira, 04, na companhia do vereador César da Vila.

No Bairro Vila Rica, o Programa Pavimenta Barreiras também mudará a vida da comunidade. Serão mais de 71 mil metros quadrados de asfalto, o maior volume de pavimentação em um só bairro, distribuídos em 37 ruas e travessas que serão totalmente asfaltadas. Já as obras de requalificação asfáltica contemplarão 07 ruas, proporcionando melhores condições de trafegabilidade aos moradores.