Aluno de Barreiras vai representar o Oeste na fase estadual da Conferência Infantojuvenil de Meio Ambiente

O estudante Renato André, da Escola Municipal Dr. Renato Gonçalves será o representante da região oeste durante a Conferência Estadual Infantojuvenil de Meio Ambiente, nos dias 07 a 09 de maio, em Salvador (BA). Ele foi escolhido delegado da comitiva durante a fase regional do evento, realizada na última sexta-feira (27), no Cetep, em Barreiras. Participaram ainda estudantes de Formosa do Rio Preto, Cotegipe, Riachão das Neves, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Angical e Wanderley.

“Recebemos com muita alegria a notícia de termos um estudante de nossa escola como representante da região na etapa estadual do evento, é, certamente, o reconhecimento ao trabalho e dedicação de Renato André e também, um exemplo para os demais alunos de nossa escola, isso ajudou a motivar ainda mais os colegas para abraçarem a causa da sustentabilidade e a adoção de práticas sustentáveis”, disse a diretora Ermenísia Nogueira.

Oito propostas selecionadas na fase regional, de um total de 23 projetos apresentados, serão conhecidas em Salvador, após esta etapa será a vez dos delegados se reunirem na última fase do evento, a Conferência Nacional, dias 15 a 18 de junho, em Brasília (DF). Participam estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país com idades entre 11 a 14 anos, com o objetivo de dialogar e refletir sobre questões socioambientais, em especial, a temática da água.

Dircom/PMB – 30.04.2018