Ações do Pavimenta Barreiras retornam às ruas da Morada da Lua

O prefeito Zito Barbosa acompanhou de perto o início da requalificação asfáltica da Av. Rui Barbosa.

As máquinas mudaram a rotina de moradores, comerciantes e condutores que transitam na Av. Rui Barbosa, que une os bairros Morada da Lua de Cima e de Baixo. Na manhã desta quinta-feira (14), equipes de limpeza, transporte, de aplicação de recapeamento e usinagem, totalizando mais de 30 pessoas, iniciaram os trabalhos para deixar o trecho até o Residencial Parque Verde na saída para Catolândia, totalmente requalificado e de cara nova em mais uma ação do programa Pavimenta Barreiras, o maior programa de pavimentação asfáltica do interior da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a previsão é que até domingo (17), as obras de requalificação do asfalto nas duas pistas da avenida, sejam concluídas. “O serviço de recapeamento é rápido, as equipes são comprometidas, vamos entregar a obra em um curto espaço de tempo e com toda qualidade que a população merece”, disse o secretário João Sá Teles.

O prefeito Zito Barbosa que faz questão de acompanhar cada nova ação do Programa Pavimenta Barreiras, falou do esforço da gestão para enfrentar a demanda reprimida por pavimentação na cidade.

“Estamos trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida da nossa população, e neste momento estamos com frentes de trabalhos no Novo Horizonte, Serra do Mimo, Bandeirantes e Flamengo, assim como na Vila Rica, levando asfalto novo. E aqui na Morada da Lua, o Pavimenta Barreiras chega com a requalificação desta importante avenida de nossa cidade, beneficiando a todos que por aqui trafegam. Vamos seguir com este ritmo acelerados pois ainda temos muito trabalho pela frente”, disse o prefeito.

Obras para o São João – Outra equipe de trabalho também começará nesta sexta-feira (15), os trabalhos de melhoria nas ruas de acesso ao Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, que passarão por reparos para os festejos de São João. A festa será realizada no período de 21 a 24 de junho.